sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dicas de The Sims 2

Decorando a casa do seu Sim com seus próprios quadros
----------------------------------------------------------------------

Para decorar a casa do seu Sim com seus próprios quadros,
seu Sim terá de ter 5 níveis de criatividade.

Passos:
Chame algum Sim para o seu Sim pintá-lo.
Pressione a tecla C e em seguida irá pausar o jogo.
Depois use Alt + Tab para minimizar a janela e depois abra algum editor de imagem (pode ser o Paint).
Em seguida abra a imagem que provavelmente estará neste diretório: .
../Meus Documentos/EA Games/The Sims 2/Storytelling/Snapshot.bmp
Agora coloque a imagem que você deseja que ele pinte.
(Não altere o tamanho da imagem, substitua no tamanho original.)
Agora salve a imagem no mesmo formato e mantenha ela na mesma pasta com o mesmo nome e em seguida aperte Alt + Tab para retornar ao jogo.

Agora o Sim irá pintar a imagem desejada. Outros passos:
Pressione Ctrl + Shift + C e digite Move_Objects On logo após o término da pintura.
Agora pegue o quadro pintado e coloque em qualquer parte da casa.

Assista seus vídeos na TV do jogo
------------------------------------------

Para assistir seus vídeos favoritos no jogo, é preciso que eles estejam no formato .avi e que sejam maiores que 128x128.
Copie o vídeo desejado e cole-o neste diretório:
.../Meus Documentos/EA Games/The Sims 2/Movies/Broadcast/(Escolha a pasta do canal que você deseja que ele seja exibido.)
Agora inicia seu jogo e divirta-se.

Jogos de Arcade
---------------------

Para esses, coloque seus arquivos .avi em uma das subpastas de jogos em Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Movies\Arcade\ e use os nomes exatos dos arquivos de filme existentes ali (nomejogo_intro.avi, nomejogo_loop2.avi, nomejogo_loop3.avi, nomejogo_loop4_win.avi, nomejogo_loop4_lose.avi, nomejogo_loop5.avi, e assim por diante, onde nomejogo=game1 para Maze Pirates ou nomejogo2 para Viking). Quando seus Sims jogarem o Jogo de Arcade correspondente, seus filmes serão reproduzidos na tela.

Ouvindo suas músicas MP3 no jogo
-------------------------------------------

Coloque suas músicas favoritas no jogo.
Copie a música desejada e cole-a neste diretório:
.../Meus Documentos/EA Games/The Sims 2/Music/(Escolha a pasta que você deseja que toque a música no jogo).

Videogames
---------------

Para ter seus próprios arquivos usados como videogames, pegue qualquer arquivo .avi que você tenha. Então, entre em uma das subpastas de jogos em
Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\Movies\Games\ e coloque seus arquivos na pasta apropriada. Renomeie seu filme com o nome exato de um dos arquivos de filme existentes (nomejogo_ATTRACT.avi, nomejogo_INTRO.avi, nomejogo_P1LOSE.avi, nomejogo_P1WIN.avi, nomejogo_P2LOSE.avi, ou nomejogo_P2WIN.avi, onde nomejogo=bus, ssx, or sc4).
Então, quando seus Sims jogarem o jogo correspondente num computador ou videogame, seus filmes serão reproduzidos na tela.

Ícones de coleção
-----------------------

Para usar o seu próprio ícone para uma coleção personalizada, basta colocar qualquer arquivo .tga, .jpg, .png ou .bmp em Meus Documentos\EA GAMES\The Sims 2\Collections\Icons, e seu ícone aparecerá como uma opção quando você criar uma nova coleção.
Como as figuras serão ajustadas para se adequar ao formato, elas devem ser
pequenas e aproximadamente quadradas para melhores resultados.

IMAGEM PERSONALIZADA DE VIZINHANÇA
------------------------------------------------------

Para criar uma imagem personalizada para representar sua vizinhança no menu principal, primeiro salve a imagem que você deseja usar num arquivo .png (uma proporção de 4x3 para funciona melhor, mas imagens com outras proporções serão ajustadas para caber). Para as vizinhanças "originais" (não as dos pacotes de expansão/coleção de objetos): O arquivo deve ser nomeado N0XX_Neighborhood.png (onde XX é o número da vizinhança). Então, coloque o arquivo na pasta da vizinhança (ex: Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\Neighborhoods\N004).

Vizinhanças Personalizadas Usando Terreno do SimCity 4
-----------------------------------------------------------------------

Novas vizinhanças personalizadas para o Sims 2 podem ser criadas utilizando as ferramentas de terraplenagem do SimCity 4.
Primeiro, somente cidades pequenas podem ser exportadas para o The Sims 2, portanto, lembre-se de não começar com uma cidade média ou grande. Cuide para que a cidade que você usar tenha ruas, caso contrário você não poderá colocar lotes em sua nova vizinhança. Pegue o arquivo .sc4 que você deseja usar e o coloque na pasta Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\SC4Terrains.
Quando entrar na tela de criação de vizinhança no jogo, seu terreno estará disponível para uso para criar uma nova vizinhança.

Ao criar vizinhanças personalizadas, por favor, também note o seguinte:

A maior parte dos elementos de terreno criados com as ferramentas de Modo Deus pode ser importada, incluindo a folhagem (mas não as palmeiras); mas a fauna (animais) não é importada. Note também que os terrenos são importados de forma espelhada do layout original do SimCity.

Mudando para o Modo Prefeito, somente pontes de estrada originais do Simcity 4 ou pontes pequenas arcadas de aço do SC4 Deluxe, estradas/ruas construídas manualmente que sejam retas, curvas de ângulo reto, becos sem saída e cruzamentos em T e em cruz são importados como ruas para as vizinhanças do Sims 2. Estradas diagonais e ferrovias são ignoradas e não são importadas. Praticamente todos os outros elementos são ignorados na importação: zonas, ruas/estradas/ferrovias elevadas, prédios ou outras instalações, aeroportos, etc.

Uma vez carregado no jogo, o tipo de terreno-padrão de uma vizinhança ainda pode ser modificado através do seguinte cheat:
1. Com a vizinhança que você quiser mudar carregada, abra a janela de cheats apertando Ctrl-Shift-C.
2. Tipo:
terrainType Desert (Muda o tipo de terreno atual da vizinhança para Deserto. Note que o cheat faz diferença entre maiúsculas e minúsculas.)
terrainType Temperate (Muda o tipo de terreno atual da vizinhança para um terreno gramado. Note que o cheat faz diferença entre maiúsculas e minúsculas.)


QUATRO ESTAÇÕES

Pescaria
-----------

Jogue a isca no lago dos seus Sims para ver se eles vão ter peixe fresco no jantar. Seus Sims podem pescar em lagos, desde que sejam grandes e profundos o bastante para que os peixes possam viver neles.
- Clique no lago e escolha PESCAR USANDO..., e então escolha uma isca (Sims que não têm experiência em pescaria só podem pescar usando minhocas). Conforme os Sims ganham experiência, eles ganham Conhecimentos, descobrem novas iscas e têm melhores chances de pescar os peixes.
- Quando o seu Sim perceber que estão mordendo a isca, ele vai puxar o peixe. Se o peixe for realmente incrível, eles podem querer exibi-lo, montando-o na parede. Eles também podem abastecer a geladeira e cozinhá-los depois, ou vendê-los.

Jardinagem
---------------

Se os seus Sims preferem cuidar da horta
à luz do dia ou apreciam os prazeres misteriosos da jardinagem noturna, eles agora podem literalmente colher os frutos do seu trabalho. Tomates saborosos, morangos tentadores, maçãs, limões e mais - seus Sims podem plantar um jardim exuberante, ter sua própria safra, cozinhá-la/comê-la ou vendê-la.

Criando Jardins
- No Modo Construção, clique no ícone Centro de Jardinagem e então escolha a opção Jardinagem. Selecione o Jardim desejado e clique com o mouse no local que deseja colocar o primeiro ladrilho, segure e arraste até o tamanho que preferir.
Quando tiver colocado o jardim, você pode comandar um dos seus Sims (no Modo Simulação) para fertilizá-lo ou plantar sementes clicando no jardim. Quando tiver plantado as sementes, você precisa CUIDAR e REGAR o jardim.
- As plantações dos seus Sims precisam de atenção para crescer bem. Tenha certeza de fornecer água suficiente e remover ervas daninhas assim que aparecerem. O jardim do seu Sim pode também atrair alguns convidados indesejados, na forma de pestes.
- Se os seus Sims cuidarem bem das plantas, elas vão, eventualmente, fornecer uma safra de deliciosas frutas ou legumes. Os seus Sims podem então colher as plantas e usá-las para abastecer a geladeira ou o espremedor. Os Sims empreendedores podem simplesmente vender a colheita direto do jardim.

Construindo uma estufa
- Escolha a opção Jardinagem no Centro de Jardinagem, no Modo Construção. Então, selecione uma das opções de parede de estufa e as construa da mesma forma que você constrói paredes normais. Quando tiver construído as paredes, adicione um telhado com a ferramenta telhado para estufas.

O Clube de Jardinagem
- Os membros do Clube de Jardinagem podem comprar sementes e outros itens de jardinagem com descontos e receber prêmios (incluindo Simoleons) por jardins bem cuidados. Uma vez que o seu Sim adquira alguma experiência em jardinagem, poderá se inscrever e tornar-se um membro.
- Para se inscrever ou solicitar uma classificação oficial do jardim do seu Sim (eles precisam ser membros para obter uma classificação), comande o seu Sim para conversar com um representante do Clube de Jardinagem pelo telefone.
- Há muitos fatores que influenciam a avaliação do jardim do seu Sim pelo Clube de Jardinagem. Plantas de alta qualidade e árvores bem cuidadas vão render uma classificação alta, enquanto plantas mortas, ressecadas ou com ervas daninhas vão diminuir a sua classificação.

Dicas do Clima
-------------------

Fique atento ao clima assistindo ao Canal do Tempo ou lendo a previsão no seu jornal diário. Ao tomar conhecimento dos últimos boletins, seus Sims podem se preparar para tempestades, caçar borboletas ou convidar os vizinhos para uma guerra de bolas de neve, mas tome cuidado porque a previsão do tempo nem sempre acerta!
- Conforme o tempo muda, também muda a tolerância dos seus Sims ao ambiente exterior. Tenha a certeza de que eles estão adequadamente vestidos para a estação e fique atento ao termômetro pessoal de cada um quando eles estão fora da casa. - Se ficarem com muito calor, eles podem ter uma insolação e desmaiar. Da mesma forma, se ficarem com muito frio, podem congelar.

VIDA DE APARTAMENTO

O Mercado de Aluguéis
Mude o seu Sim para um apartamento completamente novo e interaja com seus vizinhos como nunca o fez antes.

Colegas de Quarto
-----------------------

Ah, as alegrias de se ter um colega de quarto! Eles pagam parte do aluguel e, algumas vezes, é divertido tê-los por perto, mas, em compensação, você nunca sabe se eles podem causar um incêndio na cozinha! Colegas de quarto são personagens não-selecionáveis, portanto você não pode controlar as ações deles, mas pode acompanhar como estão se saindo, e, se eles realmente se derem bem, podem até se tornar parte da sua renda familiar. Para conseguir um ou uma colega de quarto, utilize o computador ou o jornal para procurar nos anúncios publicados, ou utilize o telefone para publicar seu próprio anúncio.

Pagando o Aluguel
-----------------------

O Aluguel é pago toda a segunda-feira. Seus Sims pagam o aluguem na caixa de correio do lote, basta clicar nela e selecionar PAGAR ALUGUEL. Se o seu Sim não conseguir pagar o aluguel, o senhorio virá cobrá-lo. Se o seu Sim não conseguir pagar o aluguel em até três dias, o senhorio pode enviar alguém para despejá-lo.

Redecorando Apartamentos
-----------------------------------

Quando o seu Sim aluga uma casa, existem limites para o quanto é possível mudar a decoração. Nos apartamentos, seus Sims estão limitados a melhorar o piso, a pintura (ou papel) das paredes e a adicionar elementos decorativos como colunas.

Vizinhos
-----------


- Não há nada como a proximidade para aproximar as amizades. Em um prédio de apartamentos, seus Sims estão tão pertos dos vizinhos que quase passam a morar com eles! Encontrar alguém para bater um papo está só a alguns passos. Vá pelo corredor ou desça as escadas, e o seu Sim pode visitar os vizinhos, contanto que eles estejam em casa. Clique na porta de um vizinho e selecione uma das opções.

-
Uma das desvantagens de morar em apartamento é ter de dividir parede com seus vizinhos. Se os seus Sims são vizinhos de pessoas excepcionalmente barulhentas, eles podem ouvir muito mais ruídos do que gostariam. Se os níveis de ruído dos vizinhos de seus Sims se tornarem muito incômodos, seu Sim pode BATER NA PAREDE ou ele pode ir até a porta do vizinho para RECLAMAR SOBRE BARULHO. Cuidado! Vizinhos barulhentos podem acordar os Sims que estão dormindo, inclusive os bebês. Então, tome cuidado com a maneira de dispor as camas de seus Sims!

Reputação
--------------

>Seus Sims podem desenvolver reputações que podem ajudar em suas carreiras, em novas interações sociais, e em muito mais. Quando seus Sims realizam interações sociais amigáveis nos lotes comunitários, a reputação deles melhora.

>* Contatos
- Quando o seu Sim está visitando lotes comunitários, é uma boa idéia dizer um oi para os Sims da cidade. Causar uma ótima primeira impressão pode gerar contatos recompensadores, como ser apresentado a um Sim de bons relacionamentos, receber uma nova proposta de emprego ou ter o seu aluguel reduzido! Cuidado, pois uma primeira impressão ruim pode ter conseqüências inesperadas.

* Grupos Sociais
- Seus Sims conhecem outros Sims, gerados pelo jogo, que podem pertencer um entre vários grupos sociais. O grupo ao qual eles pertencem afeta o tipo de cumprimento e histórias que têm mais a ver com eles. Se o seu Sim utilizar o cumprimento apropriado ou contar o tipo certo de história, o relacionamento entre eles ganhará um impulso extra. Os grupos sociais incluem: Operários, Boêmios, Fãs de Esportes, Nerds e Socialites.

O Incrível Ramo da Feitiçaria
Leve seu Sim aos lotes comunitários para tentar fazer amizade com uma bruxa ou bruxo. Uma vez que o relacionamento esteja forte o suficiente, ele pode pedir para se tornar um deles!

* Feitiços
- Existem três tipos de feitiços: bons, neutros e malignos. O tipo de feitiços que o seu Sim lança irá alinhá-lo ao lado do bem ou do mal. Quanto mais feitiços de um certo tipo ele lançar, mais o Sim irá se mover no espectro daquele alinhamento.

- Feitiços bons geralmente fazem que os Sims, sobre os quais são lançados, se sintam melhor. Bons feitiços fazem curar Sims doentes, animar Sims deprimidos e melhorar as amizades.

- Feitiços neutros não fazem que os Sims se sintam necessariamente melhores ou piores. Eles também não alteram, de forma alguma, o alinhamento do Sim. Feitiços neutros incluem evocar alimentos, limpar-se magicamente e se teletransportar.

- Feitiços malignos são ótimos para os Sims que adoram causar problemas, eles fazem vomitar, acabar com relacionamentos e começar incêndios.

* Andar de Vassoura
- Quando o seu Sim se tornar um bruxo ou uma bruxa, finalmente ele poderá dizer adeus às caronas e aos táxis. Para mandar seu Sim bruxo/bruxa para o trabalho, clique nele ou nela e selecione VOAR PARA O TRABALHO. Para visitar outro lote, clique no Sim e selecione VOAR PARA LOTE COMUNITÁRIO.

- Se o seu Sim se tornar uma bruxa (ou bruxo), automaticamente ele ganha acesso aos lotes secretos habitados por bruxos e bruxas. Eles poderão optar por ir até lá por meio das interações normais ou podem escolher voar até lá usando suas vassouras.

obrigado por acessar, volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa